Menu Fechar

Dojo Zen Setúbal

O Dojo Zen Bashô-An é orientado pelo Prof. Manuel Simões, seguindo o ensino do Mestre Soko Zen, da Linhagem Taisen Deshimaru, e tem como fim intervir no desenvolvimento social, artístico e cultural dos indivíduos e das comunidades, promovendo uma educação integral através das artes do corpo e do movimento, para uma cultura de paz e solidariedade, tendo por base a equidade e a equanimidade.

Prof. Manuel Simões

A Comunidade está aberta a acolher, produzir e dinamizar eventos artísticos e culturais, privilegiando a economia colaborativa e o desenvolvimento ecológico sustentável que estimulem a participação social local, a autogestão e o intercâmbio global.

Horários: 2ªs e 6ªs feiras às 20h | 4ªs às 7h e às 19h30

Local: Rua Fran Pacheco, nº 146 – Setúbal

Siga-nos no Facebook e no Instagram:
https://www.facebook.com/zazensetubal/
https://www.instagram.com/zazensetubal/


Prof. Manuel Toei Simões

Manuel Simões conheceu o Zen em 1981 na Escola TenChi do Mestre Georges Stobbaerts, de quem foi discípulo cerca de 25 anos. Inicia a prática quotidiana de meditação Zen em 2001 no Dojo Zen de Barcelona, sob a orientação do Mestre Pierre Soko Leroux. Viveu 10 anos no México, onde praticou e dirigiu sessões no Dojo Zen da Cidade do México. Em 2012 foi ordenado Bodhisattva em Xiconcuac (Montanha de Flores), no México, pelo Mestre Soko de quem recebe o nome de Toei (Discípulo Eterno). De regresso a Portugal, em 2015, funda e dirige o Dojo Zen Bashô-An / ZaZen Setúbal, onde continua a prática. Em 2020 cria o Zendo / ZaZen Montijo e em 2023 o Dojo Zen Pinhal Novo.